Na madrugada desta terça (16), Davi - que enfrenta o seu segundo Paredão consecutivo - decidiu conversar com Nizam, apontado pelo público como um dos principais vilões do 'BBB 24', após os dois terem se desentendido na última formação da berlinda. O motorista de aplicativo pediu desculpas pelo tom exaltado - em que chegou a usar o termo homofóbico 'viado' - e tentou selar a paz com o executivo.
Após o Sincerão, que sacudiu os ânimos da casa mais vigiada do Brasil, o baiano decidiu chamar Nizam, MC Bin Laden e Pizane para dialogar. O filho de pais libaneses até tentou fugir da conversa, alegando não querer resolver nada, contudo, cedeu e foi ao Quarto Gnomo com os brothers.
Então, Davi relembrou o momento em que MC Bin Laden disse não confiar em Nizam. "Você olhou para mim. Eu estou sendo homem com você. Você olhou para mim e citou o nome do Nizam. Você falou para mim: 'Eu também não estou confiando mais nele'. Confere isso?", questionou o baiano, ao que Bin confirmou e explicou já ter conversado com o executivo.
"Por isso que eu falei que eu já sabia o que era e sabia que você já tinha resolvido essa parada", disse Nizam. "A gente já tinha resolvido", declarou MC Bin Laden. "Ele chegou para mim e disse: 'Irmão, tenha cuidado com o Nizam, porque não estou confiando mais nele e você está muito próximo dele. Cuidado'. Irmão, eu sou ser humano. Tenho coração, sentimento, eu sou homem, mas tenho sentimento no coração", declarou o integrante do time Pipoca.
"Quando ele me passou essa informação... Desde o primeiro dia aqui na casa, eu estou com você. A gente malha junto, dorme no mesmo quarto, troca ideia... Olha que parada", continuou o motorista. Em seguida, Nizam retrucou: "Mas você não falou dessa informação. Você não tinha falado que ele tinha te falado isso". "Não falei, porque não vou trair o cara", justificou o jovem de 21 anos.
Na sequência, Davi relembrou a briga que os dois protagonizaram no programa e explicou que aquilo o consumiu. "Eu falei que tinha que desabafar e dizer o que estava sentindo", alegou o brother. "Você entendeu que você botou da maneira errada?", indagou Nizam, reforçando que o voto em Davi foi feito em consenso com os seis vetados de votar no Paredão. Na conversa, Davi relatou que não havia entendido dessa maneira e acreditou que o executivo tinha sugerido o nome dele.
"Agora, olhando no seu olho, me perdoe de coração. Não sabia dessas informações. Por isso, eu prefiro tirar essa parada aqui a limpo. Como falei com ele, errar é humano. Assumo meu erro aqui agora, mas foi por uma falta de informação e por um mal entendimento.Estou no Paredão amanhã. Posso sair? Posso, mas estou aqui agora olhando no seu olho, porque sou verdadeiro e sou homem", acrescentou o emparedado.
Então, Nizam confessou ter se sentido ofendido: "Você me ofendeu na frente do Brasil inteiro, me chamou de moleque, me chamou de falso, falou que eu não era homem... Você pediu para eu bater em você. Cara, você me ofendeu demais ontem". "Você entende meu lado?", perguntou Davi. "Entendo. Não concordo, mas entendo! Entendo a sua motivação, mas não concordo com a execução", respondeu o brother.
"Eu errei, mas não gosto dessa conversa de fofoca. Eu sou homem, irmão! Tenho 21 anos, mas sou homem! Se eu sair amanhã, saio como homem! Se eu voltar, tá de boa, tá resolvido! Mas eu sou assim, gosto de tirar a situação a limpo", expressou mais uma vez o motorista, dando um aperto de mão em Nizam.
Depois do diálogo com Nizam, Davi foi desabafar com Isabelle, sua grande aliada no jogo. "Todos nós temos o direito de errar. Tá tudo bem", disse a sister, o consolando. "Eu sei que eu errei no momento em que eu fui até o Nizam, da maneira que eu fui", continuou ele. "Mas assim, como sua amiga e irmã aqui dentro, você não teve só esse motivo. Você teve outros, você fez uma leitura dele. Então, não se sinta tão culpado e responsabilizado por isso, porque você tinha que votar em alguém naquele momento. Essa informação foi errada? Tudo bem, mas ela não foi a única pra fazer você votar nele", expressou a morena.
Por fim, ela deu um conselho ainda mais valioso ao motorista de aplicativo, reforçando que não existem amigos no reality. "Não repita mais isso de 'errei, errei' pra ninguém aqui dentro da casa. Você quer repetir? Repita para mim se quiser conversar. Mas, não fale isso para mostrar uma fraqueza, até porque você não tem amigos aqui. Nós mesmos, estamos nos conhecendo agora", finalizou.
Nas redes sociais, internautas destacaram o poder de manipulação de Nizam. "Surreal como ele fez a Vanessa acreditar nas palavras dele, e agora tá fazendo a mesma coisa com o Davi. O menino tá até confuso, tadinho", pontuou uma usuária do X, antigo Twitter.